sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pensar é a fardo que o homem carrega. Queria ele poder interromper qualquer vil pensamento, mas cansado ele desiste. Não consegue. O pensamento vai além das forças humanas. Pode-se estar amarrado, mas não é possível contê-lo. Ele vai para longe, a lugares inóspitos e até inimagináveis. Basta pensar em um lugar que não existe que em um piscar de olhos, ele passa a existir no imaginário do humano que o criou.
E não é somente. O homem se une ao extrafísico também através do pensamento. É ele o veículo que os humanos e terráqueos utilizam, sem perceber, para comandar o Universo. Qualquer existência que habita esse planeta impulsiona o Universo e ele responde de igual maneira, mas em sentido oposto. Daí então o porquê de muitos sábios dizerem que o homem depende de seu pensamento.
Se uma grande maioria da humanidade passasse a impulsionar o Universo de forma positiva, que grande mundo surgiria? - E então, quem sabe entender-se-ia melhor Deus ao invés de buscar sua essência criadora em um patético acelerador de partículas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário