quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Na Bolha



Gosto de brincar com bolhas de sabão.
Assopro sobre a espuma e vejo
Aperto os olhos e admiro
O voar das bolhas de sabão.

Quando estão subindo ao céu
Brilham, refletem as cores do arco-íris
E em seguida,
Estouram.

Mas não desisto.
Assopro sobre a espuma novamente,
Vejo nela o meu reflexo:
Ah, como eu gostaria de nessa bolha estar!

E de fato estou.
A brisa calma me leva.
Olho para baixo e lá está
Minha mãe acenando para mim.

Seu olhar aparentava tristeza,
Mas apenas observava o meu partir,
E eu subindo contemplava
O seu permanecer.

Sua imagem tornou-se pequena,
Mas minha visão se ampliou.
A tudo consigo enxergar,
Mas me surpreendo.

Olho ao meu redor,
Encontro crianças como eu.
Também em suas bolhas de sabão,
Acenando para suas mães.

E todos se olham e sorriem;
Conversam, contam segredos,
Soltam deliciosas gargalhadas,
Tornam-se amigos.

Fazem tudo juntos,
Até mesmo brincam.
Brincam dia e noite
Como se fossem crianças comuns.

A brincadeira é divertida
E as crianças se esquecem
Do passar do tempo
E de voltarem para casa.

11/05/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário